Álvaro Dias aparece atrás de Sérgio Moro em pesquisa da Real Time

vaga de Sérgio Moro

Senador Álvaro Dias com seu apadrinhado, que virou seu algoz Foto: Reprodução

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O senador Álvaro Dias (Podemos), que passou anos louvando a Operação Lava Jato e citava o então juiz Sérgio Moro como herói do Brasil, está prestes a levar uma rasteira daquele que ele citava como se fosse um semi-deus. Impedido de disputar a Presidência da República e de ser candiato a qualquer coisa pelo Estado de São Paulo, Moro pode disputar o Senado pelo Paraná, tirando Álvaro Dias da jogada.

De acordo com uma pesquisa da Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, Moro tem 30% da preferência do eleitorado paranaense. E Álvaro, que liderava pesquisas anteriores, tem 23% das intenções.

Outros nomes que apareceram na pesquisa (embora alguns deles não tenham pretensão de disputar o Senado) são Dr. Rosinha (PT) com 7%, Paulo Martins (PL) com 6%, Aline Sleutjes (Pros) com 2% e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (Progressistas) com 1% cada. Além disso, 11% declararam voto nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram opinar.

A imprensa falou com o senador Álvaro Dias nesta segunda-feira, mas ele preferiu não comentar a pesquisa. Na semana anterior ele havia dito que não falaria sobre hipóteses e que, caso houvesse disputa com Moro, ela seria civilizada. No panorama sem o ex-juiz, o senador lidera com 35% das intenções.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile