Aperta a disputa pela vaga do Paraná no Senado e Álvaro Dias segue na liderança

álvaro dias e sérgio moro

A disputa continua entre o senador Álvaro Dias e Sérgio Moro, mas Paulo Martins aumentou 4 pontos nos últimos dias. Foto; Reprodução

A disputa para o Senado pelo Estado do Paraná se acirrou muito nos últimos dias, segundo mostrou a pesquisa Ipec (antigo Ibope) divulgada neste sábado, 1º, encomendada pela RPC, afiliada a Globo. Mostrou, por exemplo, o crescimento do candidato Paulo Martins, do PL, que em uma semana subiu de 10% para 14% na intenção de voto. Ele é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e passou a receber um apoio mais explícito do governador Ratinho Júnior (PSD), que concorre à reeleição.

Mas, a disputa principal fica entre o senador Álvaro Dias (Podemos), que concorre à reeleição, e o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil). Confira os números da pesquisa IPEC da véspera da eleição.

Minha Página AMP

 

Votos válidos

Na pesquisa anterior, divulgada em 16 de setembro, Alvaro dias tinha 46%; Sergio Moro tinha 32% e Paulo Martins tinha 10% dos votos válidos.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Sair da versão mobile