Aperta a disputa pela vaga do Paraná no Senado e Álvaro Dias segue na liderança

álvaro dias e sérgio moro

A disputa continua entre o senador Álvaro Dias e Sérgio Moro, mas Paulo Martins aumentou 4 pontos nos últimos dias. Foto; Reprodução

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A disputa para o Senado pelo Estado do Paraná se acirrou muito nos últimos dias, segundo mostrou a pesquisa Ipec (antigo Ibope) divulgada neste sábado, 1º, encomendada pela RPC, afiliada a Globo. Mostrou, por exemplo, o crescimento do candidato Paulo Martins, do PL, que em uma semana subiu de 10% para 14% na intenção de voto. Ele é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e passou a receber um apoio mais explícito do governador Ratinho Júnior (PSD), que concorre à reeleição.

Mas, a disputa principal fica entre o senador Álvaro Dias (Podemos), que concorre à reeleição, e o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil). Confira os números da pesquisa IPEC da véspera da eleição.

 

Votos válidos

Na pesquisa anterior, divulgada em 16 de setembro, Alvaro dias tinha 46%; Sergio Moro tinha 32% e Paulo Martins tinha 10% dos votos válidos.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile