No momento em que as pesquisas de intenção de voto mostram um crescimento do candidato do PDT ao governo do Paraná, ex-secretário Ricardo Gomyde, ele recebe o candidato à Presidência da República Ciro Gomes para percorrer algumas cidades paranaenses, entre elas Maringá. Ciro e Gomyde estarão em Londrina e Maringá nesta sexta-feira, 9.
Ciro e Gomyde visitam o comitê da candidata a deputada estadual pelo partido Professora Ana Lúcia Rodrigues às 13h45, na esquina das avenidas Herval e João Paulino, no Novo Centro. Em seguida, haverá uma concentração na Praça Raposo Tavares, de onde o presidenciável e o candidato a governador, com candidata a deputada pelo PDT de Maringá, fazem uma caminhada na área central. Candidatos a deputado que têm suas bases em cidades da região também devem participar da caminhada.
Esta é a quarta vez que Ciro vem ao Paraná neste ano e em todas as ocasiões manifestou sua confiança na chapa de Gomyde, Eliza Ferreira, candidata a vice-governadora, e da candidata ao Senado, Desiree Salgado.
“O Paraná é um resumo muito forte, para o bem ou para o mal, das coisas do Brasil. O Estado tem uma economia diversificada, uma indústria poderosa, mas que está encolhendo. E o setor de serviços também está com dificuldades”, destaca Ciro.
Para Gomyde, a presença do candidato à Presidência pelo partido é a constatação da importância do Paraná no projeto de Ciro. “O PDT apresentou o fato novo nas eleições, porque tanto o atual governador, quanto o ex-governador, tiraram todos os outros candidatos. O partido decidiu apresentar suas candidaturas porque acredita nas propostas e no seu projeto para o Paraná e para o país”, explicou.
Assim como Ciro Gomes na disputa nacional, Gomyde tem o entendimento que, no Paraná, uma boa fatia do eleitorado não se sente representada pelas candidaturas que tentam polarizar as eleições. “Com a caminhar da campanha, o eleitor vai analisar melhor, escolher os seus candidatos e este é o esteio por onde vai crescer a minha candidatura”, afirmou.
Gomyde destaca ainda que sua candidatura e a de Ciro possibilitam que haja um segundo turno e que ambos estarão na disputa. O candidato a presidente afirma que a chapa do Paraná representa uma renovação do trabalhismo no estado, com novas ideias para solucionar os problemas do Estado.