O Partido Progressista (PP) vai realizar no dia 23, em Londrina, sua convenção partidária, quando define quais serão seus candidatos a deputado estadual e a deputado federal, bem como as coligações que fará para as eleições de novembro.
Integrante do chamado Centrão, o PP deve fazer parte dos partidos que estarão com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua tentativa de reeleição e no Paraná estará com o atual governador Ratinho Júnior (PSD), que disputa a reeleição.
A presidente da agremiação no Paraná, deputada estadual Maria Victória, disse que a escolha de Londrina para a realização da convenção é uma forma de prestigiar a administração do prefeito Marcelo Belinati, das fileiras do partido e teria aprovação superior a 80%.
Força estadual
A convenção vai reunir os seis deputados estaduais, os seis deputados federais, 22 prefeitos, 33 vice-prefeitos e mais de 300 vereadores de todas as regiões do Estado.
“Temos presença ativa em mais de 90 % dos municípios paranaenses”, diz Maria Victória. “Em 2021 filiamos mais de 2 mil pessoas, sendo que 1 mil são mulheres. Realizamos uma série de eventos de capacitação e treinamento para preparar os nossos pré-candidatos”.
Além disso, a legenda conta com os movimentos Juventude Progressistas, Mulheres Progressistas, Progressista Afro, Progressistas Acessibilidade, Progressistas LGBT+ e Progressistas Afro e Progresssistas Pet.