Enio Verri será o candidato de Lula ao Senado pelo Paraná

Enio Verri será candidato ao Senado a pedido do presidente Lula

Embora já tivesse conversado com o presidente Lula sobre a candidatura, Enio Verri preferiu que o anúncio fosse feito pela ministra Gleisi Hoffmann Foto: Divulgação

O diretor-Geral do lado brasileiro da Itaipu Binacional, ex-deputado Enio Verri, deverá deixar o cargo em março do ano que vem para iniciar sua campanha ao Senado Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná.

A informação, que já era tema de comentários nos bastidores da política paranaense, foi confirmada neste sábado, 29, pela ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais e principal liderança do PT no Paraná, que veio a Maringá para participar do lançamento da pré-candidatura do vereador Mário Verri a deputado estadual pelo PT.

Minha Página AMP

Segundo Hoffmann, a possível candidatura de Enio Verri ao Senado é uma escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é amigo pessoal do diretor da Itaipu e vê nele alguém com potencial de ser eleito. Além disso, o presidente é candidato à reeleição e quer palanques expressivos no Paraná, Estado em que o antipetismo é uma marca, a exemplo dos demais Estados da região Sul. O próprio presidente se compromete a se empenhar na campanha de Verri.

A candidatura foi definida em conversa entre o presidente Lula e Enio Verri, mas o diretor de Itaipu preferiu que o anúncio fosse feito por Gleise Hoffmann, estrategista e líder do PT paranaense.

Enio Verri, que já foi deputado estadual e duas vezes deputado federal, diz estar aberto ao que for decidido por Lula. Pouco mais de dois anos atrás ele deixou o mandato na Câmara dos Deputados para assumir a direção de Itaipu a pedido de Lula e diz não ter dificuldade para atender ao presidente mais uma vez.

 

Veja também

Sair da versão mobile