O presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa (PP), confirmou na manhã desta terça-feira, 20, que o suplente de vereador pelo Podemos, radialista e colunista Luiz Neto, apresentou ofício cobrando o direito de assumir como vereador na vaga hoje ocupada por Altamir Antonio dos Santos, o Altamir da Lotérica.
Altamir, assim como Belino Bravin e oito ex-vereadores tiveram seus direitos políticos cassados pela Justiça e automaticamente perdem também o direito de continuarem como vereadores. A decisão final da Justiça a recursos impetrados por Bravin e Altamir saiu na semana passada.
Luiz Neto, que foi assessor na administração Ulisses Maia, terminou a eleição de 2020 como segundo suplente do Podemos. A vaga seria do primeiro suplente, Jean Marques, porém, como Jean já é vereador, tendo assumido a vaga de Doutor Manoel Sobrinho após uma recontagem de votos, o direito passa para o segundo suplente.
Também deve chegar à Mesa Diretora da Câmara ainda nesta terça-feira solicitação semelhante da servidora pública Vera Lúcia Lopes, que, em tese, tem direito à cadeira de Belino Bravin. Ela terminou a eleição como primeira suplente do PSD, mesmo partido de Bravin na época.