Com Márcia Lopes aumenta a participação do Paraná no ministério de Lula

Márcia Lopes, na foto com a ex-ministra Cida Gonçalves, o presidente Lula e a ministra Gleisi Hoffmann, também paranaense Foto: Ricardo Stuckert

Com a posse da socióloga Márcia Lopes como ministra das Mulheres, na manhã desta segunda-feira, 5, aumenta a presença do Paraná no ministério do presidente Luiz Inácioo Lula da Silva (PT). Ela já foi ministra em governo anterior de Lula e, em 2010, chefiou o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Márcia é formada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também foi professora. Ela tem também mestrado em Serviço Social pela PUC/SP.

Minha Página AMP

A nova ministra tem também história na política de Londrina. Ela foi secretária municipal de Assistência Social na administração do prefeito Nedson Luiz Micheleti (PT), vereadora e, em 2012, disputou a prefeitura pelo PT, ficando em terceiro lugar no primeiro turno, com 14,08% dos votos.

A pasta das Mulheres foi recriada por Lula, já que na gestão de Jair Bolsonaro (2019-2022) as ações da área ficaram no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

 

Veja também

Sair da versão mobile