Pesquisa é banho de água fria na pretensão de Sérgio Moro na corrida ao Senado

vaga de Sérgio Moro

Senador Álvaro Dias com seu apadrinhado, que virou seu algoz Foto: Reprodução

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Se na semana passada uma pesquisa de opinião pública tirou o sono do senador Álvaro Dias, do Podemos, ao mostrar que ele estava atrás, na disputa do Senado, de seu apadrinhado político Sérgio Moro (União Brasil), hoje quem amanheceu com enxaqueca foi justamente Moro, pois uma pesquisa de outro instituto mostrou Álvaro na frente. E muito na frente, totalmente o contrário da pesquisa anterior.

Mas, tão difícil quanto acreditar que quem ri melhor quem ri por último é saber qual dos dois institutos de pesquisa está certo e qual mentiu.

O Real Time Big Data deu Moro na frente quando ele nem tinha falado nada em disputar o Senado pelo Paraná. O ex-juiz da Lava-Jato, ex-ministro da Justiça e ex-aliado do Presidente Bolsonaro aparecia com 30% da preferência do eleitorado paranaense, enquanto Álvaro Dias, senador disputando mais uma vez a reeleição, ficava com 23%.

 

Para Sérgio Moro, mais uma derrota na política

Moro, é claro, comemorou o resultado da pesquisa do Real Time Big Data, mas, nesta segunda-feira a divulgação de outra pesquisa serviu como um banho de água fria no ex-juiz que trocou a toga pela política e até agora só levou invertidas.

Segundo sondagem do IRG Pesquisa, é o atual senador quem lidera a corrida para o Senado pelo Paraná. Álvaro Dias aparece com 32% da intenção de votos, enquanto Moro fica com 22%.

Caso haja verdade na pesquisa do IRG, esta é mais uma derrota de Sérgio Moro no campo da política. Depois de se tornar o ex-ministro odiado tanto pelos governistas quanto pela oposição, o ex-juiz viu ir pelo ralo o sonho de disputar a Presidência da República, depois de se tornar senador pelo Estado de São Paulo e agora está perto de não ser senador também pelo Estado de origem, o Paraná.

A pesquisa do IRG ouviu 1.500 eleitores entre os dias 29 de junho e 3 de julho. A pesquisa está registrada no TSE com os números PR-03374-2022 e BR06776-2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile