Em Marialva, a manhã do primeiro dia de 2025 foi marcada pela solenidade de posse da prefeita Flávia Cheroni, do vice Subtenente Wanderley e de vereadores/vereadoras. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal.
Após o empossamento dos nove parlamentares da 18ª Legislatura, ocorreu a eleição do presidente da Casa de Leis. A votação foi individual.
Com seis votos, Rafael Ferreira de Oliveira (PL), o Rafael Poly, venceu a disputa contra Marcos Fragal (PSD), que obteve três votos. A disputa também elegeu os demais membros da Mesa Diretora e Executiva, que irão comandar os trabalhos no legislativo municipal.
Emocionado, Poly fez um discurso em que recordou a origem periférica, até chegar a vereador, em seu segundo mandato, e agora presidente da Casa. Mas a grande lembrança foi de sua falecida mãe. “Minha mãe sempre foi minha maior inspiração, mesmo não estando mais entre nós. Este momento é a realização de um sonho que eu compartilhei com ela. Como presidente desta Casa, reforço meu compromisso de ser um fiscalizador atento e de lutar para que as demandas do nosso povo sejam atendidas”, declarou.
A composição ficou assim:
Mesa Diretora:
Presidente: Rafael Poly (6 votos)
1º Secretário: Fabinho da Autoelétrica (9 votos)
2ª Secretária: Sheila Gabarron (5 votos)
Mesa Executiva:
1º Vice-Presidente: Paulinho (6 votos)
2º Vice-Presidente: Toninho Raspa (6 votos)
Vereadores e vereadoras
Os vereadores e vereadoras que tomaram posse são os seguintes, em ordem alfabética:
Antonio Ferreira Silva, o Toninho Raspa (MDB)
Fábio Aparecido Moreira, o Fabinho da Autoelétrica (Novo)
Graziela C. Scaliante da Silva (PSD)
Marcos Fragal (PSD)
Nathália Simmer da Silva (Republicanos)
Paulo César da Silva, o Paulinho (PL)
Rafael Ferreira de Oliveira, o Rafael Poly (PL)
Sheila Gabarron Ricci (PP)
Valdemir Abílio de Brito, o Miro do Cartório (PRD)
Créditos: Cristiano Martinez
Sessão do dia 7 de janeiro
A próxima sessão especial da Câmara Municipal de Marialva será em 7 de janeiro, às 18h, para eleição das comissões permanentes da Casa.