Pré-candidato ao Governo do Paraná, o deputado estadual cumpre agenda em Maringá neste fim de semana. Em entrevista à CBN Maringá nesta sexta-feira, 10, Requião Filho destacou o apoio dado a ele pelo partido: “Vamos apresentar ao povo uma ideia de Paraná construída a várias mãos”.
O pré-candidato ao Governo do Paraná Requião Filho destacou em entrevista nesta sexta-feira, 10, o suporte dado a ele pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O deputado estadual, que assumirá oficialmente a presidência da legenda no Estado no dia 15 de outubro, falou sobre a liberdade encontrada dentro do PDT para construir um plano de governo.
Em entrevista à CBN Maringá, Requião Filho falou sobre o desejo de apresentar ao povo paranaense um projeto de Estado, algo que, conforme o próprio pré-candidato, está sendo construído a “várias mãos”.
“O PDT me deu espaço para me colocar como pré-candidato ao governo e a gente tem feito isso. O PDT deu uma coisa muito importante, que é a liberdade de fazer um plano de governo. Quer dizer, não vem uma cartilha de cima para baixo, nós podemos construir uma cartilha aqui do Paraná do que esperamos para a Saúde, para a Educação, para a Infraestrutura, para a Segurança. Essa liberdade de fazer esse plano dá a nós a chance de apresentar ao povo paranaense uma ideia de Paraná, um programa de Paraná que está sendo feito a várias mãos, está sendo discutido, para que a gente possa trazer isso e dar ao paranaense uma opção”, afirmou o deputado.
Outro ponto destacado pelo pré-candidato é o foco do partido em construir candidaturas com propósito e livre de amarras ideológicas. Na análise do parlamentar, a polarização observada nos últimos anos prejudicaram o Brasil e o próprio Paraná.
“Não estou falando aqui uma opção do radicalismo ideológico, estou falando realmente de um programa. Não é um ‘vote em mim porque eu sou do lado B’ ou ‘não vote em fulano porque ele é do lado A’. A ideia é: ‘temos aqui um programa, estudem conosco, se gostarem do programa, vamos caminhar juntos’. É um obstáculo, mas nós temos uma grande parte da população que está cansada da polarização, dessa discussão boba, de transformar a política numa coisa binária, de zeros e uns. A política é muito mais do que isso”, declarou.
Após uma rodada de visitas a veículos de imprensa, Requião Filho seguiu em agendas institucionais. O roteiro incluiu uma visita de cortesia ao presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), José Carlos Barbieri.
Nesta noite, o deputado se reúne com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), na sede do Sindicato, próximo ao campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
A agenda do pré-candidato em Maringá se encerra neste sábado, 11, quando ocorrerá o Encontro Regional do PDT, a partir das 9 horas, no Auditório da Associação dos Docentes da UEM (ADUEM), próximo ao Sinteemar.
Veja também