Barros coloca candidatura de Moro em dúvida e ex-juiz diz que deputado faz ilação irresponsável

candidatura de Moro em dúvida

Ricardo Barros sempre criticou a atuação de Sérgio, seja como juiz, seja como ministro e agora como candidato a candidato Foto: Arquivo

Ilação irresponsável. Assim o ex-juiz Sérgio Moro se referiu aos comentários feitos pelo deputado federal  Ricardo Barros (PP) sobre uma impossibilidade de Moro participar da campanha eleitoral deste ano. O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança de Jair Bolsonaro, agora pré-candidato ao Senado pelo União Brasil, diz que supreende que alguém que já experimentou tantas questões jurídicas coloque sua elegibilidade em dúvida.

 

Dois bicudos não se beijam

 

A troca de farpas entre os dois maringaenses é antiga e Barros não engolia Moro nem no auge da Operação Lava Jato e sempre o criticou abertamente, como na entrevista ao UOL onde disse que “o estilo Lava Jato de implementar as questões judiciais não tem amparo na legislação e nem na Constituição”.

 

Como relator do projeto sobre abuso de poder, o líder do governo Bolsonaro na Câmara concedeu muitas entrevistas e foi convidado a falar sobre o projeto em assembleias legislativas e câmaras de vereadores das capitais, sempre tendo Moro na mira para suas críticas. Ele citava, por exemplo, as revelações feitas pela série de reportagens Vaza Jato, do Intercept Brasil, onde a atuação política do ex-juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol vieram à público.

 

“O Deltan Dallagnol dizendo que queria ser senador. O Moro é candidato à Presidência. Eles destroem a classe política para ocupar nosso lugar. É uma causa nobre, muito nobre”, ironiza o deputado.

 

Com relação à dúvida lançada por Ricardo Barros, sobre um possível impedimento à candidatura de Moro, o ex-juiz diz que surpreende que alguém que já experimentou tantas “questões jurídicas” faça “ilação tão irresponsável sobre a minha condição de elegibilidade sem sequer consultar minhas certidões junto a Justiça Eleitoral”.

Ele retirou as certidões negativas dele junto à Justiça Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) compçrovando sua regularidades tanto de domicílio eleitoral quanto filiação partidária. As certidões estão sendo mostradas por Moro em suas redes sociais na internet.

Sair da versão mobile