O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), que começou o dia com a péssima notícia (para ele) que o senador Álvaro Dias (Podemos) vai disputar a reeleição, pouco depois acabou hostilizado enquanto fazia uma caminhada na feira livre do Juvevê, em Curitiba. Vídeos que estão bombando na internet mostram o ex-ministro de Jair Bolsonaro sendo xingado. Ele e o grupo que o acompanhava acabaram saindo do local.
Ouve-se várias vozes, mas não dá para saber quantas pessoas gritavam e nem se o grupo era ligado a algum partido ou candidato e nem mesmo se as pessoas que gritavam integram um mesmo grupo.
Moro, que foi badalado por certos órgãos da grande imprensa quando era juiz da Operação Lava Jato, não tem logrado êxito desde que trocou a toga por um cargo no governo Jair Bolsonaro. Foi muito humilhado publicamente pelo presidente, deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública sem grandes realizações, passou a ser ofendido nas redes sociais pelas milícias digitais ligadas a Bolsonaro, tentou ser candidato à Presidência da República, mas não vingou nas pesquisas de intenção de voto e ainda lhe puxaram o tapete; tentou ser candidato ao Senado no Estado de São Paulo, mas o pedido foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, que entendeu que Moro, que é paranaense, não tem vínculo com o Estado e nem domicílio. Com a decisão, o candidato passou a mirar cargos pelo Paraná.
Como candidato ao Senado, ele terá como principal adversário o senador Álvaro Dias, do Podemos, que já foi seu amigo, aliado e, de certa forma, padrinho político.
Cada vez mais hostilidades
Esta é a primeira vez que hostilidades ao ex-juiz acontecem em seu Estado Natal, pelo menos a primeira em que o caso ganha destaque em âmbito nacional, mas ele talvez já esteja se acostumando com vaias. Em 2017, ele enfrentou as primeiras vaias quando faria uma palestra na Columbia University, em New York. Foi uma situação muito constrangedora para o ex-juiz, como pode ser visto no vídeo que ainda está nas redes. Veja
Embora seja fato que o então juiz federal tenha sido alvo de protestos na ocasião, Moro prosseguiu com sua fala e fez comentários sobre a Operação Lava Jato e o combate à corrupção no Brasil.
Basta uma rápida busca no Google para encontrar vídeos de Sérgio Moro sendo vaiado em vários lugares, como em João Pessoa, aeroportos, em teatros e outros lugares. Agora também em feira livre no Estado em que ele pretende se eleger senador.