Para quem se diz cansado dos “sempre os mesmos” na política e acha que está na hora de experimentar novas mentalidades e propostas diferentes, as eleições deste ano oferecem uma série de ‘caras novas’ na disputa de quase todos os cargos, principalmente de deputado. E uma dessas ‘caras novas’ é o empresário do ramo de Tecnologia Marcelo Siena, que embora há mais de 20 anos atue nos bastidores da política, desta vez deve se colocar à disposição do eleitorado.
Sempre envolvido com palestras, cursos, empresas e eventos relacionados a tecnologia, Cláudio Marcelo Siena é um maringaense de 49 anos que há muito tempo mora em Marialva, é administrador de Empresas, técnico em Eletrônica, pós-graduado em Planejamento e Controle Financeiro, mestrando em Business Intelligence, Especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e em Programação Neurolinguística (PNL). É casado, pai de uma administradora de Empresas de 26 anos e de um engenheiro de 27 e criou sua empresa de tecnologia há 29 anos, quando essa área era pouco conhecida e de futuro incerto.
“Eu estou pré-candidato a deputado federal muito mais por uma convocação do meio em que estou inserido do que por ambição pessoal”, explica o empreendedor, filiado ao Podemos, partido do senador Álvaro Dias e do jurista Deltan Dellagnol, ex-procurador da Lava Jato.
“Nossa região precisa de nomes novos na política”, diz. “Políticos que estão há tempos ocupando cargos eletivos deram sua contribuição e muitos eleitores acham que está na hora de surgir gente com ideias diferentes, que possa trazer alguma novidade para nossa política”, diz Siena. “Há muito tempo estou nos bastidores da política da região, coordenei campanhas vitoriosas para a prefeitura de Marialva, fui chefe de Gabinete da prefeitura para ganhar experiência, conhecer melhor o serviço público e suas diferenças do setor privado. Tudo isso ajudou a me preparar para agora pedir ao povo o direito de representá-lo na Câmara dos Deputados”.
Segundo Marcelo Siena, representantes do setor de Tecnologia acham que esta área não tem representação política, não tem nenhum deputado ou senador, embora responda por mais de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. “O agronegócio, a segurança, educação, saúde, enfim, todos os setores estão representados no Congresso, mas o de Tecnologia, uma área que cresce muito rapidamente, produz divisas para o país e milhões de empregos, não tem representante. É por isso que estão sugerindo minha candidatura”.
LEGENDA
Marcelo Siena diz que está preparado para representar todos os setores por ser profundo conhecedor das necessidades da região