Ulisses anuncia novos nomes, com Patrícia Parra no Procon

“Assumo com o desafio de consolidar o Procon de Maringá como um dos maiores e mais estruturados do país”. Ulisses Maia (PSD)

2020 12 27 Terezinha Carstens e Patricia Parra

CONFIRMADOS. Terezinha Pereira, Coronel Carstens e Patrícia Parra – Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A reforma administrativa da Prefeitura de Maringá tem mais três nomes definidos para o primeiro escalão: Patrícia Parra, Paulo Sérgio Carstens e Terezinha Pereira. Os nomes foram confirmados ao jornal O Maringá pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), em primeira mão.

O destaque da lista é Patrícia Parra, que faz parte do governo Ulisses, atuando na capacitação de pessoas na Secretaria de Recursos Humanos. “Pessoa séria, dedicada e capacitada profissionalmente, com excelente produção acadêmica”, comentou Ulisses.

A nova diretora do Procon (cargo que em Maringá tem status de secretário) tem currículo extenso na Plataforma Lattes. Graduada em Direito, Patrícia é mestre em Ciências jurídicas pelo Unicesumar e pós-graduada em Planejamento e Gestão de Trânsito. Ela é, ainda, pós-graduanda em quatro especializações: Docência do Ensino Superior; Gestão do Conhecimento; Direito Militar; e Direito Eleitoral – área em que Ulisses é referência bibliográfica.

O segundo nome antecipado por Ulisses a O Maringá não surpreende. Coronel da reserva da Polícia Militar, Carstens permanecerá no comando da Secretaria de Patrimônio, Compras e Logística (Sepat). Em quatro anos como secretário da pasta, Carstens fez um trabalho considerado acima da média.

Para a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semulher), Ulisses confirmou o nome de Terezinha Pereira (PP). Candidata não eleita a vereadora, ela foi escolhida, em eleição interna, pelo Movimento Mais Mulheres No Poder (MMNP). A nova secretária recebeu 60% dos votos.

“Por conta do esforço das mulheres em se candidatarem e do projeto da maior participação feminina, achei justo e democrático deixar ao movimento a oportunidade de escolher uma das que disputaram as eleições”, explicou Ulisses. “Vou respeitar essa decisão”, acrescentou.

O nome de Terezinha é considerado polêmico por encontrar resistência entre apoiadores de primeira hora do atual governo. Uma das broncas é o fato de a irmã do ex-prefeito José Cláudio ser apoiadora do deputado federal Ricardo Barros (PP) e ex-secretária da Semulher no governo Silvio Barros (PP). No entanto, o próprio Ulisses comandou mais de uma pasta no governo Silvio.

Anteriormente, Ulisses havia confirmado quatro nomes para o primeiro escalão: Domingos Trevizan Filho, Tânia Regina Corredato Periotto, Fernando José Resende e Orlando Chiqueto Rodrigues.

Tânia

Novidade entre os quatro, Tânia ocupará o lugar de Gisele Colombari à frente da Secretaria de Educação (Seduc). A nova secretária é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com mestrado em Educação pela Universidade do Oeste Paulista (SP) e doutorado em Ciências pela UEM.

Trevizan

Mantido como chefe de Gabinete, Trevizan é jornalista de carreira, com passagens por grandes veículos de comunicação, como Jornal do Brasil, O Globo e Rede Bandeirantes. É graduado em Jornalismo e em Direito, sendo mestre em Ciências Sociais pela UEM.

Rezende

Superintendente do Aeroporto, Rezende permanece na função. Ele cursou Administração de Empresas e Letras, na UEM, e Gestão de Aeródromo, na Infraero. Presidente Fundador da Associação Maringaense das Agências de Viagens, ocupou cargos do alto escalão no Convention & Visitors Bureau e Acim.

Chiqueto

Junto de Trevizan, a escolha de Chiqueto já era 100% aguardada por quem acompanha a política local. O secretário de Fazenda – mantido no cargo – é formado em Ciências Contábeis e pós-Graduado em Controladoria e Gerência Financeira, ambos pela UEM.

Empresário contábil, Chiqueto ocupou cargos de algo escalão em seu meio profissional, incluindo o Sindicato dos Contabilistas de Maringá e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.

Até o fechamento desta edição, eram esses os nomes anunciados por Ulisses para o primeiro escalão. A lista já pode ter sido atualizada pelo governo municipal.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile