Termina sexta-feira, 28, o prazo para municípios confirmarem adesão ao Mais Médicos

prazo para cidades aderirem ao mais médico termina sexta-feira

Mais de 340 municípios do Paraná fazem parte do programa Mais Médicos, do governo federal Foto: Arquivo

O novo edital do Ministério da Saúde que dá início ao 41º ciclo do programa Mais Médicos abre 134 vagas direcionadas ao Estado do Paraná e prevê vagas em 90 municípios. A adesão pelos municípios selecionados deve ser realizada pelo gestor municipal e vão até as 23h59 da próxima sexta-feira, dia 28. A confirmação pode ser feita AQUI.

Embora essa etapa seja previamente endereçada a um recorte específico de municípios, é válido considerar que todos os municípios paranaenses devem acessar o sistema para confirmar o interesse em futuras vagas. A lista completa dos municípios contemplados, bem como o número de vagas por município, pode ser conferida  neste documento.

Minha Página AMP

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou a importância do Mais Médicos e da parceria com o MS para reforçar a capacidade assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa é mais uma conquista importante, fruto de uma relação que busca beneficiar diretamente a população que mais precisa. E essa é uma etapa fundamental neste processo, que demanda atenção dos gestores para que essas vagas não sejam perdidas. Nós apoiamos essa estratégia e temos certeza de que mais profissionais atenderão à população paranaense, sobretudo na Atenção Primária à Saúde”, destacou o secretário.

MAIS MÉDICOS – Criado para reduzir a escassez de profissionais em regiões prioritárias, o Mais Médicos fortalece a Atenção Primária à Saúde (APS) e melhora o acesso da população aos serviços básicos. Além de ampliar o número de médicos atuantes no SUS, o programa contribui para a qualificação desses profissionais, alinhando sua formação às necessidades da rede pública e incentivando a especialização em áreas estratégicas.

No Paraná, 351 municípios aderiram ao programa, com 1.685 vagas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, das quais 1.356 já estão preenchidas.

 

Veja também

Sair da versão mobile