Prefeito participa de plantio de mudas para recuperação de mata ciliar

Notícias em Destaque

Prefeito participa de plantio de mudas para recuperação de mata ciliar

Minha Página AMP

     Alunos do Colégio Regina Mundi, representantes da OAB – Seção Maringá, Cocamar, Assaí Atacadista e Floresta Mudas realizaram, no último sábado (21), o plantio de mudas nativas para a recuperação da mata ciliar no córrego Osório. A ação contou com a presença do prefeito Roberto Pupin, dos secretários municipais Umberto Crispim (Meio Ambiente), Alberto Abraão Vagner da Rocha (Saneamento) e Vagner Mussio (Serviços Públicos).
     O plantio de mudas faz parte da Semana da Primavera que prossegue até sexta-feira (27) com distribuição de mudas nativas, soltura de peixes, capacitações sobre gestão de resíduos, aferição de poluentes veiculares entre outras atividades de educação ambiental.  Até o final da semana serão plantadas mais de 13,5 mil mudas principalmente nos fundos de vale do município.

Semana da Primavera
Programação:

Terça-feira (24)

9 horas – Soltura de peixes na Estação de Captação de Água da Sanepar, no rio Pirapó com alunos da Rede Estadual de Educação .

Quarta-feira (25)

8h30 – Capacitação sobre gestão de resíduos para 80 funcionários da empresa Distribuidora de Eletrônicos.
Local: Parque do Ingá

14 horas – Visita ao Parque do Ingá com alunos integrantes do projeto Guardiões da Natureza, Polícia Militar Ambiental e alunos da Rede Estadual de Educação.

14 horas – Programa Despoluir – demonstração do equipamento Opacímetro, que afere o nível de emissão de poluentes de veículos movidos a diesel (conforme Resolução 427 do CONTRAN)

Quinta-feira (26)

9 horas – Plantio no fundo de vale do Jardim Monte Rei, rua Titanita, com alunos da Escola Municipal Ayrton Plaisant e da Rede Estadual de Educação.

Sexta-feira (27)

9 horas – Soltura de peixes com alunos da Rede Estadual de Educação no lago do Parque Alfredo Nyffeler.

14 horas – Visita ao Parque do Ingá com alunos da Rede Estadual de Educação.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile