Prefeitura assina contrato de coleta, processamento e destinação de resíduos com Coopervidros

Notícias em Destaque

Prefeitura assina contrato de coleta, processamento e destinação de resíduos com Coopervidros

      O prefeito Silvio Barros assinou nesta quinta-feira (29) contrato de prestação de serviços com a Cooperativa de Processamento e Comercialização de Vidros e Materiais Recicláveis – Coopervidros para coleta seletiva, processamento, comercialização e destinação final de resíduos sólidos, especificamente vidros, no perímetro urbano de Maringá.
      A iniciativa faz parte da Política Municipal de Resíduos Sólidos que pretende incluir outras entidades nessa parceria. “Ao contrário do que muitos dizem, a administração municipal é parceira das cooperativas e oferece condições de trabalho a elas. A Coopervidros é a primeira a assinar o contrato por apresentar todas as documentações necessárias. O Plano prevê a inclusão de mais cooperativas”, explicou o prefeito Silvio Barros.
     De acordo com o contrato de prestação de serviços, com validade de seis meses sendo prorrogável por cinco anos, a Prefeitura disponibilizará para a execução dos trabalhos um caminhão para a coleta e recurso financeiro. “Com esse suporte a Coopervidros vai se especializar na coleta de vidros, entrando em contato com os geradores desse resíduo e organizando esse tipo de coleta no município. Um contrato bom para o município e bom para os cooperadores que terão maior renda e consequentemente qualidade de vida”, ressalta o secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Leopoldo Fiewski.
       A representante da Coopervidros, Dulcinéia Martins da Silva, assinou o contrato de prestação de serviços e está confiante na melhora de renda para os cooperados. “Com esse contrato e apoio da Prefeitura vamos ter melhores condições de trabalho e com isso aumentar nossa renda. Prometemos nos empenhar para realizar da melhor maneira nosso trabalho e não decepcionar ninguém”.

 

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile