Notícias em Destaque
Prefeitura assina convênio com a Copel para Plano Gestor
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou na tarde desta quinta, 21, convênio com a Copel para parceria na elaboração do Plano Gestor da Arborização Urbana da cidade. O objetivo é criar um banco de dados integrado para melhorar o planejamento e execução das atividades de plantio, poda e remoção de árvores, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) e Copel.
É interessante essa parceria, pois teremos um controle seguro das demandas solicitadas no 156 (ouvidoria), agilizando assim, todos os processos de remoção e poda de árvores na cidade, disse o prefeito, Ulisses Maia. Com o Plano Gestor de Arborização Urbana (PGAU), o banco de dados georreferenciado irá conter informações das 100 mil árvores do município.
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) já iniciou o levantamento de dados. Estamos fazendo fotos aéreas e imagens de alta resolução para identificação de porte e condição fitossanitária de cada árvore da cidade. O plano deve ser finalizado até o fim do ano., disse o secretário da Sema, Ederlei Alkamim.
Segundo o gerente de manutenção da Copel, Rogério Magalhães, Maringá é a terceira cidade do País, com 100% de qualidade no fornecimento de energia elétrica. Vamos disponibilizar, gratuitamente, os dados já existentes na Copel para o auxílio e atualização de informações da prefeitura, disse.
Também participaram da reunião o vice-prefeito, Edson Scabora, o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, o gerente de Serviços da Copel, Roberto Ponce Martins, o gerente de Projetos e Obras da Copel, Hamilton Kawakami e a membra da Fundação Verde (Funverde), Ana Domingues.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá