Prefeitura executa diversos serviços asfálticos em ruas e avenidas nesta sexta (16)

Nove localidades de Londrina receberam melhorias viárias nesta sexta-feira (16), por meio do programa permanente de recuperação da malha asfáltica promovido pela Prefeitura. As atividades, realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), atenderam nesta etapa ruas e avenidas nas regiões oeste, sul e central.

As atividades ocorreram nos períodos da manhã e da tarde, mobilizando, ao todo, sete equipes operacionais, entre serviços de tapa-buracos, execução de quebra-molas e recomposição asfáltica.

Pela manhã, a programação abrangeu recuperação de trechos danificados de pavimento na avenida Juscelino Kubitschek (JK), incluindo a região do Cemitério São Pedro e outros pontos no sentido da Vila Brasil. Ainda nesse período do dia, receberam melhorias a avenida Maringá, além da rua Geraldo Rodrigues e rua das Indústrias, localizadas no Jardim Leonor, todas elas na área oeste da cidade.

À tarde, as frentes de trabalho da SMOP fizeram correções asfálticas do mesmo tipo na avenida Dr. Francisco Xavier Toda, no Jardim Leonor, e também na rua Luiz Natal Bonin, que fica localizada na abrangência do Jardim Burle Marx, perto da rodovia PR-445.

Já na avenida Chepli Tanus Daher, na área do Jardim Acapulco e Conjunto Cafezal, zona sul, houve a execução de dois novos quebra-molas próximo ao Terminal Acapulco e Corpo de Bombeiros. Nessa mesma abrangência, um outro quebra-molas foi implantado na marginal da PR-445.

Na avenida Duque de Caxias, prosseguiu hoje o trabalho de recape asfáltico de mais um trecho, iniciado ontem (15). Essa nova etapa permitirá a renovação da pista a partir da altura das ruas Almirante Barroso/Marcílio Dias até a avenida JK, sentido Centro. Saiba mais sobre este trabalho no endereço https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=138584 .

Quebra-molas na região sul – Estas estruturas, denominadas OTV (Ondulação Transversal em Via), foram executadas para atender ao novo terminal de ônibus provisório que está sendo construído e funcionará nessa região, enquanto o Terminal Acapulco ficará interditado para as obras de reconstrução.

Também na avenida Chepli Tanus Daher, foi realizado um serviço asfáltico de ampliação de uma baia de conversão que fica em frente ao setor Rodoviário da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA). A intervenção ocorreu também no contexto das obras do terminal de transporte coletivo nessa região, visando facilitar a conversão de ônibus e também de caminhões que circulam pela SMAA. Assim a área do canteiro da avenida sofreu uma adaptação com recomposição de asfalto.

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile