Notícias em Destaque
Prefeitura libera R$ 390 mil para castração de cães e gatos
O prefeito Ulisses Maia assinou a liberação de R$ 390 mil para a realização de 3 mil castrações de cães e gatos por clínicas credenciadas. Desde o início do ano foram realizados cerca de 2,8 mil procedimentos.
Além de evitar o aumento populacional de animais de rua, a intensificação nas castrações previne doenças do aparelho reprodutivo de machos e fêmeas e pode aumentar a expectativa de vida dos animais.
A intensificação das castrações integra o programa da administração municipal, tratando a causa animal como política pública. Criação de diretoria específica, estruturação de equipe para fiscalização de maus-tratos e realização de feiras de adoção reforçam o compromisso com o bem-estar dos animais.
O diretor do Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Marco Antonio Azevedo, explica que as castrações são destinadas preferencialmente para famílias de baixa renda e a organizações de protetores de animais e destacou alguns projetos em andamento.
Conhecemos a experiência do castramóvel em Campinas que é uma referência para fazer da melhor forma a intensificação das castrações. Também está em fase final a elaboração da licitação para compra de medicamentos, instrumentos cirúrgicos e demais equipamentos para a criação de centro cirúrgico de animais, frisou Azevedo.
A Diretoria de Bem-Estar Animal promove neste sábado, 25, das 11 às 16 horas, feira de adoção no Shopping Avenida Center. Os animais terão direito a uma castração gratuita.
Saiba mais
Diretoria de Bem-Estar Animal
Avenida Laguna, 668. Telefone: 3901-1885
De segunda a sexta, das 8 às 11h30, e das 13h30 às 17 horas.
Solicitações de castrações e denúncias sobre maus-tratos deverão ser comunicados ao 156 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá