Para receberem as apresentações da Paixão de Cristo, neste feriado que engloba a Sexta-Feira Santa (30) e a Páscoa, comemorada no domingo (1º), os servidores da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) estão trabalhando na poda de levante e no recolhimento de troncos e galhos gerados com o vento forte. Além deles, os funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) já realizaram a capina e a roçagem desses locais.
Desde às 8h, de segunda-feira (26), os funcionários estão envolvidos nesse trabalho de limpeza dos espaços que receberão as atrações como, por exemplo, no Fundo de Vale do Córrego Bom Retiro, em frente ao Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa.
A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados até o fim desta quarta-feira (28). Ao todo, há oito servidores, dois caminhões para carregamento de entulhos e um caminhão guincho para alçar os troncos e galhos maiores trabalhando no local. “Com a chuva e o vento forte aumentou a demanda de trabalho, mas nossa expectativa é que tudo esteja pronto até o fim do expediente de amanhã, porque na quinta-feira começam os preparativos por parte dos organizadores da encenação”, explicou o diretor Operacional da Sema, Paulo Roberto Guilherme.
Espetáculo – A apresentação da encenação da Paixão de Cristo no CSU está prevista para Sexta-Feira Santa, dia 30 de março, a partir das 19 horas, com a apresentação musical. A apresentação dos atores está marcada para as 20 horas. De acordo com o voluntário e um dos organizadores da encenação, Alexandre Orsi, cerca de 350 pessoas, entre apoio técnico, trabalhos nos bastidores e atores e atrizes, estão envolvidas na organização e feitura do espetáculo.
A expectativa é que mais de 20 mil pessoas assistam a apresentação. “A gente fica muito feliz quando próximo aos ensaios a Prefeitura deixa tudo organizado e a limpeza em dia, porque as apresentações podem acontecer de forma tranquila e e numa boa”, disse Orsi. O grupo inicia o ensaio a partir do último sábado de janeiro, seguindo em todos os próximos sábados até a quinta-feira santa (29).
Outros serviços – Além do trabalho de limpeza dos terrenos, os servidores da Sema estão atuando hoje (27) em serviços emergenciais como a retirada de troncos e árvores que estavam impedindo a passagem de carros em ruas e avenidas e o corte daquelas que estavam inclinadas dado ao vento forte e a chuva ocorrida ontem, segunda-feira (26). Eles realizaram atendimentos no Jardim Maracanã, no Vale do Cabezinho – na Avenida das Américas, no Cafezal e na região central da cidade.
No sábado (24), eles trabalharam também no entorno do Lago Igapó II, fazendo a poda de levante no contorno da pista de caminhada, no sentido que vai da rádio Paiquerê até a Rua Maringá. Após os serviços emergenciais, eles finalizarão as atividades pelo contorno na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto.
Fotos: Arquivo
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo
O Maringá