Notícias em Destaque
Prefeitura vai intensificar ações de proteção nos fundos de vale
O secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, e técnicos ambientais estiveram nesta segunda-feira (27), em áreas do fundo de vale do Conjunto Três Lagoas, para avaliar os estragos feitos por ato criminoso que incendiou a vegetação ciliar e rompeu vários pontos de alambrado.
“O trabalho de cercamento e proteção dos fundos de vale no município está sendo prejudicado pelo vandalismo. Criminosos estão queimando a vegetação e rompendo alambrados para a criação de animais, consumir drogas e esconder produtos roubados”, explicou Crispim.
O secretário de Meio Ambiente já pediu providências para a reparação dos danos no local e intensificação das rondas da Guarda Municipal nas regiões dos fundos de vale. O próximo passo será o de sensibilizar a comunidade, através de reuniões com os presidentes de associação de moradores de bairro, para evitar o rompimento de cercas e depredação das reservas.
“A população deve colaborar e denunciar os atos criminosos. Além da preservação ambiental o trabalho da administração municipal visa a segurança e o bem estar da comunidade”, concluiu Crispim.
Ações nos fundos de vale
O trabalho de cercamento dos fundos de vale está sendo feito ao longo de 28 riachos na zona urbana de Maringá. Até agora já foram colocados cerca de 15 mil metros lineares de alambrados, totalizando mais de 32 mil metros desde a administração anterior.
Estão licitados e em fase de implantação, mais de 6 mil metros lineares de alambrado, 16 mil metros quadrados de calçadas e 9 mil metros quadrados de grama. Serão licitados ainda mais de 13 mil metros lineares de alambrado, 34 mil metros quadrados de calçadas e mais de 21 mil metros quadrados de grama.
Serviço: Denúncias de atos criminosos contra o patrimônio público podem ser feitas através do telefone 3901-2222 (Guarda Municipal).
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá