Notícias em Destaque
Prefeitura vai notificar proprietários de animais soltos em fundos de vale
A partir desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Maringá dará o prazo de 60 dias para que proprietários de bovinos e equinos soltos em fundos de vale sejam retirados do local sob pena de notificação, multa e apreensão do animal. A medida foi ajustada durante reunião do prefeito em exercício, Cláudio Ferdinandi, com representantes de secretarias municipais, órgãos de segurança e Ministério Público.
O secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, lembra que proprietários estão rompendo o cercamento dos fundos de vale e soltando os animais no local, ocasionando a destruição de mudas plantadas para o reflorestamento, podendo também colocar em risco a segurança de pedestres e motoristas.
“A administração municipal faz um trabalho de cercamento, plantio de mudas e calçamento ecológico nos fundos de vale, mas infelizmente há casos de criação de bois e cavalos nestas áreas, prejudicando o trabalho de recuperação ambiental e exigindo ainda mais recursos público para consertas os estragos”, avaliou Crispim, lembrando que existem casos onde os proprietários utilizam a área de preservação para criação de animais com fins comerciais.
O prefeito em exercício, Cláudio Ferdinandi, destacou que as ações ambientais devem ser realizadas à altura de uma cidade que tem como principal símbolo o verde. “Maringá é modelo em gestão fiscal como também deve ser nas políticas públicas que tratam do meio ambiente. Contamos com o apoio da população para coibir o uso dessas áreas de preservação com fins de criação de animais trazendo prejúizos para o reflorestamento e gerando a propagação de doenças e riscos à comunidade nas vias públicas”, afirmou.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá