A empresa recebeu 32 notificações, somando cerca de R$ 50 mil; objetivo da operação é defender o consumidor
O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon-Ld), durante uma fiscalização realizada na tarde de hoje (3), decretou o fechamento temporário do estabelecimento Decor Center, localizado na rua Professor Joaquim Matos Barreto, 1000, Jardim Maringá.
Segundo o coordenador do Procon-Ld, Carlos Neves Júnior, o local infringia as normas de defesa do consumidor, sofrendo diversas reclamações e processos administrativos. “Nós estamos suspendendo temporariamente a loja, com a intenção de resguardar os consumidores. Até eles se regularizarem, ficará fechada.”
No total, o estabelecimento recebeu 32 notificações, somando cerca de R$50 mil em multas. “A empresa realizava a contratação de serviço e depois não conseguia cumprir a oferta, tanto de entrega dos produtos, como na realização de alguns serviços. Eles não responderam a nenhuma notificação que fizemos”, afirmou o coordenador.
Carlos Neves explicou que o órgão está atento a outros estabelecimentos que estejam infringindo o Código de Defesa do Consumidor. “O Procon tem o objetivo de defender o consumidor. As empresas têm que respeitar o contratante e não apenas visar ao lucro.”
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá