Notícias em Destaque
Pupin assina ordem de serviço para início imediato das obras no Horto Florestal
O prefeito Roberto Pupin assinou na manhã desta quarta-feira (7) a ordem de serviço para início imediato das obras de drenagem e sustentabilidade no Horto Florestal Dr. Luiz Teixeira Mendes. Orçadas em R$ 3,8 milhões e com previsão de término em um ano, as obras visam a implantação de gabiões, o mesmo tipo de canalização de água a céu aberto implantado no Parque do Ingá.
De acordo com o prefeito, seguindo determinações de uma sentença judicial, a Prefeitura dará um importante passo para recuperar o passivo causado com desenvolvimento da cidade.
“Elaboramos o Plano de Manejo que foi aprovado em audiência pública e agora vamos dar início às obras para devolver a reserva à comunidade. Que a empresa possa fazer um bom trabalho e, em breve, liberar a área para uso público”, disse, lembrando que o horto florestal é uma área privada da Companhia Melhoramentos.
A ordem de serviço para que a empresa Contersolo – Construtora de Obras Ltda dê início às obras de drenagem e sustentabilidade no interior da reserva florestal foi assinada pelo prefeito, pelo secretário de Obras Públicas, Fernando Camargo e pelo diretor da empresa, Davi Oliveti.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Humberto Crispim, com 36 hectares de mata nativa, a propriedade da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná recebe há mais de 20 anos água do despejo de chuvas canalizadas de toda bacia da Zona 5. “Na parte mais baixa da reserva é possível verificar as consequências desse despejo que serão reparadas com a obra”, afirmou.
O sistema de gabião provoca menor impacto no interior da floresta, além de manter a permeabilidade da área e ser uma solução mais adequada ambientalmente do que a canalização fechada.
As obras no horto vão envolver escavações, reaterros mecânicos, pedras, argamassa, mão de obra e confugiração do canal dissipador, com prazo de um ano para conclusão.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá