Notícias em Destaque
Pupin recebe representantes da comunidade para visita ao Jardim Japonês
O prefeito em exercício, Roberto Pupin, acompanhado de representantes das entidades japonesas de Maringá visitou nesta terça-feira (27) o Jardim Japonês do Parque do Ingá, que passa por reestruturação. Participaram da visita o chefe de Gabinete, Rodrigo Valente, representantes da Acema, Seicho No Ie do Brasil, Holiness, Nishi Honganji, Higashi Honganji, BSGI e Parque do Japão.
O Jardim Japonês do Parque do Ingá foi inaugurado em julho de 1978, para marcar a visita do princípe Akihito e da princesa Michiko a Maringá, nas comemorações dos 70 anos de imigração japonesa no Brasil. A reestruturação resgatou alguns aspectos originais do jardim japonês, como a poda correta dos arbustos, a instalação de novas luminárias, reforma da ponte de madeira e a implantação de uma passarela para os visitantes percorrerem toda área.
Na entrada do Jardim Japonês foi instalado um tori – pórtico típico comum na entrada de templos japoneses, e um cogumelo gigante, réplica de abrigos de parque de Tóquio. “O Jardim Japonês do Parque do Ingá é um local histórico e de extrema importância para a colônia da cidade e da região”, disse a gerente de projetos do Parque do Japão, Mary Cristina Yoshii Fugou.
Para o diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Shudo Yasunaga, que acompanhou a visita, o Jardim Japonês é importante porque recebeu o príncipe Akihito. “Pelo hoje imperador ter inaugurado o jardim é um orgulho para toda colônia”, afirmou.
O prefeito em exercício, Roberto Pupin agradeceu a visita dos representantes das entidades, e pediu ao presidente da Acema, Miguel Iwamoto e aos demais convidados apoio para manter o Jardim Japonês. “Nossa proposta é trabalharmos em parceria como ocorre no Parque do Japão, onde voluntários da colônia participam da manutenção da área como forma de manter as características do jardim”, afirmou.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá