Rede de Farmácias São João amplia negócios em Londrina

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Marcelo Belinati, recebeu a visita do coordenador-regional da rede de Farmácias São João, Alex Delfim, e do gestor de obras, Jonas Freitas. Eles vieram anunciar a instalação de mais 19 lojas em Londrina, até o final de 2022, totalizando 20 novas farmácias, 500 contratações diretas e um investimento de R$ 1,8 milhão por unidade.

Há cerca de um ano, a rede de farmácias já tem uma loja instalada em Londrina, na Rua Quintino Bocaiuva, 769, no Centro. A próxima deve ser inaugurada no dia 20 de outubro, na Avenida dos Pioneiros e outras três serão instaladas até o final de 2021. Elas estarão nas proximidades do Aeroporto, na Praça João Negrão; assim como na Avenida Sylvio Barros (próxima a Rodovia Carlos João Strass) e em frente ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU/UEL). Para cada unidade devem ser contratados entre 18 e 20 funcionários.

Sobre isso, o prefeito lembrou a importância dos investimentos e se colocou à disposição da rede farmacêutica. “Essas 20 lojas significam um investimento importante para nosso município e mostra como a cidade está crescendo, se desenvolvendo e se tornando atrativa para os investidores. São mais profissionais contratados para a construção das obras, para o trabalho de atendimento ao público, para a compra de insumos, enfim, Londrina só tem a ganhar e tem espaço para todos”, disse o prefeito Marcelo.

O gestor de obras da rede farmacêutica, Jonas Freitas, explicou que, após a análise de viabilidade e o planejamento de expansão de novas lojas, a empresa sempre busca contratar profissionais da própria cidade onde se instalará, para valorizar a mão de obra local e investir no economia regional. “Para nós, é muito importante contratarmos profissionais locais, como a arquiteta Márcia Klusinski, que é de Londrina e está nos ajudando nas obras da próxima loja. Por unidade, contratamos geralmente de 50 a 60 pessoas para trabalhar na construção e procuramos comprar em empresas locais”, explicou Freitas.

No Paraná, são 53 lojas espalhadas por diversas cidades, como Apucarana, Arapongas, Cambé, Marialva, Sarandi e outras. Além dessas, seis serão abertas em Maringá e duas novas em Arapongas nos próximos meses. Ao todo, são 855 farmácias em funcionamento no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o que faz da empresa a maior rede de farmácias da região sul do Brasil e a maior de capital fechado do país.

Segundo o coordenador-regional da rede de Farmácias São João, Alex Delfim, a escolha por Londrina deu-se por vários motivos. Um deles foi a percepção que, nos últimos 10 anos, a cidade aumentou o número de habitantes em 70 mil pessoas, demonstrando um crescimento rápido e o outro ponto levado em consideração foi a importância do Município diante das demais cidades paranaenses. “Londrina é a segunda maior cidade do Paraná e um polo regional, que todos usam como referência. É difícil encontrarmos uma cidade que está crescendo e se desenvolvendo tanto, quanto aqui. O fato de ter mão de obra qualificada também é uma vantagem. A gente se sente bem acolhido pela Prefeitura e pela cidade”, afirmou o coordenador-regional.

As lojas da rede farmacêutica São João atendem ao público com a oferta de medicamentos, dermocosméticos, produtos de conveniência, higiene, perfumaria e prestação de serviços, como a realização de testes para a detecção de Covid-19 e aplicação de vacinas. Para ofertar diversos produtos, cada unidade mede cerca de 350 m², contendo estacionamento próprio e acesso facilitado.

Ao todo, 22 profissionais atenderão ao público e trabalharão na nova sede da Avenida Pioneiros. Para tanto, eles já foram contratados e farão um treinamento na próxima semana, na matriz da rede de farmácias, que fica no Rio Grande do Sul.  “Nós estamos trabalhando pelo desenvolvimento de Londrina e queremos que nossa cidade seja cada vez melhor. Essa é uma empresa que vem se instalar aqui e valorizar nossa cidade”, pontuou o vice-prefeito, João Mendonça.

A rede de farmácias São João surgiu com a primeira unidade fundada no Rio Grande do Sul, em 1979, e apresenta um faturamento superior a R$ 3.4 bilhões. O fundador é Pedro Henrique Brair, que em 2016, também inaugurou um dos maiores Centros de Distribuição do Brasil. Em 2020, a rede lançou o e-commerce com o site: www.saojoaofarmacias.com.br e o aplicativo de celular.

Além das autoridades mencionadas, participaram da reunião o chefe de gabinete, Moacir Sgarioni, a arquiteta responsável pelas obras da nova unidade em Londrina, Márcia Klusinski.

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile