19.600 doses de imunizantes em combate a covid-19 devem ser distribuídas no Paraná nesta sexta-feira

Serão atendidas cidades de sete regionais da saúde; o método de vacinação ainda continua o mesmo

19.600 doses de imunizantes em combate a covid-19 devem ser distribuídas no Paraná nesta sexta-feira

Foto: Agência Estadual de Notícias

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

19.600 doses de imunizantes em combate a covid-19 devem ser distribuídas no Paraná nesta sexta-feira (29) pela Secretaria do Estado da Saúde. Serão atendidas cidades de sete Regionais da Saúde e o método de vacinação ainda continua o mesmo, dando preferência a profissionais que estão na linha de frente à pandemia. O número é cerca  da metade do último lote que chegou ao Paraná, de 39.600 doses.

Com esse novo lote,  o intuito é agilizar a imunização dos 303.026 profissionais de saúde do Estado, visto que  a quantia anterior, de 272.817, foi refeito pelo Ministério da Saúde no último sábado (23). Desses trabalhadores, de acordo com o último balanço de vacinados, 98.400 já receberam a primeira dose da vacina, o que simboliza 32,4% do total.

Serão atendidos os profissionais da linha de frente do Hospital Regional de Guaraqueçaba e Hospital Regional do Litoral (1ª Regional de Saúde); Hospital Waldemar Monastier, Complexo Hospitalar do Trabalhador e equipamentos de saúde de Curitiba (2ª RS); Hospital Regional Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão (8ª RS); Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (9ª RS); Hospital Metropolitano de Sarandi e Hospital Universitário de Maringá (15ª RS); unidades da região de Apucarana (16ª RS); e Santa Casa e Hospital Evangélico de Londrina (17ª RS).

Distribuição

A distribuição para a 1ª Regional de Saúde  e a 2ª, acontecerá rapidamente  no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, e as demais doses serão levadas para o Interior com as aeronaves do Governo do Estado, nos mesmos formatos das últimas entregas. A entrega atende a proporção de profissionais nesses lugares e o comparativo em ligação às doses já recebidas.

Essas doses constituem a terceira remessa dos imunizantes contra o coronavírus que chegou ao Paraná. No dia 18 o Estado recebeu 265.600 doses da CoronaVac. No dia 23, outras 86.500 doses. Agora, o produto foi  feito pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca e a Fiocruz. Com as 39.600 do terceiro lote, o Paraná chegou a 391.700 doses.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile