Trabalhador rural é picado por cobra venenosa e morre poucas horas depois

trabalhador rural morre picado por cobra, em Borrazópolis

Elias Augusto dos Santos fooi matacar a cobra e acabou picado por ela Foto: Cedida pela família

O trabalhador rural Elias Augusto dos Santos, de 72 anos, morreu na tarde de sábado no Hospital da Providência, em Apucarana, poucas horas depois de ser picado por cobra venenosa no sítio em que morava.

O acidente com o ofídio aconteceu na propriedade rural conhecida como Sítio do Takaki, no Bairro Fogueira, em Borrazópolis, município do Vale do Ivaí.

Por enquanto ainda não há informações sobre a espécie da cobra e nem se foi aplicado soro antiofídico quando o agricultor foi atendido em uma unidade médica.

O animal não foi morto e possivelmente continue no ambiente em que picou e matou Elias dos Santos.

A cobra foi encontrada em um local em que estavam estocadas sacas de milho. A mulher de Elias tinha ido apanhar milho para alimentar as galinhas, quando encontrou a serpente, que chegou a atacá-la.

Na tentativa de proteger a mulher, o trabalhador rural tentou matar a serpente, mas acabou picado por ela, que fugiu em seguida.

Elias foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Borrazópolis, mas como seu quadro piorava muito rápido, ele foi transferido para o Hospital da Providência, em Apucarana, mas morreu pouco depois de receber atendimento.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile