O agente penitenciário Neylor Lopes Gonçalves, que foi jogador profissional de futebol, com passagens por times de vários Estados, foi morto a facadas dentro de sua própria casa na noite deste sábado, 28, em Colorado.
O velório está sendo realizado na capela mortuária de Colorado, na Avenida Adinel Moreira, e o supltamento ocorrerá às 9 horas desta segunda-feira, 30.
O crime foi praticado por Ademir Mariano Júnior, ex-marido de uma mulher com quem Neylor estaria se relacionando.
Neylor Gonçalves tinha 36 anos e se tornou monitor de ressocialização da Polícia Penal do Paraná (Deppen) depois de uma carreira como jogador de futebol iniciada no Paranavaí e passagens por Athletico Paranaense, Canoas, Boa Esperança, Maringá e Vila Nova, de Goiás. Era zagueiro.
A polícia de Colorado precisou de apenas alguns minutos para identificar, localizar e prender o responsável pelo homicídio. Ao ser preso, Ademir Mariano Júnior confessou o crime e a motivação
A Polícia Militar foi informada de uma ocorrência de briga e ao chegar ao endereço informado encontrou Neylor morto a golpes de faca. Testemunhas informaram as características do suspeito e do carro usado na fuga.
Junto com a Rotam de Maringá, os PMs de Colorado realizaram buscas e localizaram Mariano, que, sem reação, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante e colhido o primeiro depoimento.
Ademir Mariano Júnior disse que Neylor mantinha um caso com a esposa dele e, quando soube da traição, se separou. Ele disse ter tentado conversar com o agente penitenciário, mas todas as vezes foi ignorado e humilhado.
O criminoso entrou na casa momentos depois de a mulher e os dois filhos de Neylor saírem para uma igreja. O agente estava no banheiro, quando Ademir Mariano entrou, já de faca em punho.
Vários amigos se manifestaram nas redes sociais sobre a morte de Neylor, que era nascido em Colorado, membro de uma família muito querida na cidade. O Deppen publicou uma Nota de Pesar e o prefeito Marcos Mello também se manifestou a respeito da perda.
Ele deixa mulher e dois filhos pequenos.