Fernando Brambilla diz que a união dos prefeitos garante o sucesso da Amusep

Fernando Brambilla

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Para o presidente eleito da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Fernando Brambilla (MDB), prefeito de Santa Fé, a entidade tem um futuro de êxito garantido graças a uma cultura existente entre os prefeitos da região de trabalhar juntos em pautas de interesses regionais. Com a experiência de quem já presidiu a entidade em 2011, Brambilla diz que a Amusep é a estrutura que as prefeituras precisam para suprir suas necessidades em áreas como Saúde, infraestrutura e até para a elaboração de projetos.

Fernando Brambilla foi eleito para a presidência encabeçando a única chapa que se apresentou para a eleição realizada sexta-feira em Ângulo, onde os prefeitos definiram a equipe que estará à frente da entidade em 2022.

Para o presidente eleito, os pequenos municípios não têm condições de manter serviços de saúde e de infraestrutura, mas a Amusep, com seus consórcios CisAmusep e ProAmusep oferecem as consultas, exames e cirurgias de alta complexidade e obras de infraestrutura. Brambilla é defensor da regionalização dos trabalhos e deverá propor aos demais prefeitos a criação de microrregiões para que prefeituras de uma mesma área se juntem para resolver problemas comuns ou buscar determinados municípios.

O prefeito de Santa Fé elogiou o trabalho realizado pela diretoria que esteve à frente da Amusep em 2021, um ano atípico devido à pandemia da covid-19, que fechou o comércio, suspendeu aulas e prejudicou a economia. Mas, segundo ele, o presidente da Amusep, Rogério Bernardo, teve liderança e junto com os demais prefeituras conseguiram reduzir os reflexos da pandemia na vida das cidades da região.

 

Mais notícias da Amusep

 

Diretoria eleita

A diretoria que estará à frente da Amusep em 2022 será a seguinte:

Presidente: Fernando Brambilla – Prefeito de Santa Fé

Vice-presidente: Ademir Luiz Maciel (Dê) – Prefeito de Floresta

Diretor Financeiro: Fábio Chicaroli (Fabinho) – Prefeito de Lobato

Conselho Fiscal

Titulares

Edna de Lourdes Carpine Contin – Prefeita de Floraí

Moacir Olivatti – Prefeito de Nova Esperança

Rogério Aparecido Bernardo – Prefeito de Ângulo

Suplentes

Marcondes Araújo da Costa (Doutor Marcondes) – Prefeito de Munhoz de Mello

Eliseu Silva da Costa (Eliseu da Farmácia) – Prefeito de Iguaraçu

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile