Após eleições, municípios da região fortalecem em peso governo estadual

Apesar do prefeito eleito de Sarandi ser de partido oposto ao do governo estadual, devem-se tornar aliados - Foto: Prefeitura de Sarandi

As eleições municipais em Maringá e região fortaleceram ainda mais o Governo Estadual. Somente na região de Maringá, cidades como Marialva (Flávia Cheroni), Floresta (Rogério Mendes), Mandaguari (Ivonéia Furtado), Mandaguaçu (Beto Dentista) e Paiçandu (Ismael Batista) elegeram seus prefeitos, sendo todos eles do Partido Social Democrático (PSD), o mesmo do governador do estado, Ratinho Junior.

Das 30 cidades da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), 16 são do PSD, seis do PP, quatro do PL e um eleito de cada um dos partidos: Podemos, Republicanos, PSB e União, ou seja, o governador estará com bastante apoio no Paraná.

Para o cientista político Tiago Valenciano Sarandi mesmo sendo de partido oposto, De Paula (PSB) deve se aliar ao governo e Ratinho Júnior e Ricardo Barros, cresceram ainda mais, sendo os maiores comandantes regionais.

Leia balanço sobre Maringá

Sair da versão mobile