Arcebispo dom Severino inicia nesta sexta-feira as ordenações de mais quatro padres

Arquidiocese faz ordenações de mais quatro padres

Com as quatro ordenações, a Arquidiocese de Maringá passa a contar com 97 padres Foto: Reprodução

O arcebispo dom frei Severino Clasen, que há um mês presidiu a ordenação do presbítero Fegens Vixama na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itambé, preside a ordenação de quatro novos padres na Arquidiocese de Maringá a partir desta sexta-feira, 2. Durante o mês de agosto, sempre nas sextas-feiras, será ordenado um padre na paróquia em que ele vai trabalhar.

As ordenações fazem parte das comemorações alusivas ao Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá, celebrado no dia 15 de agosto.

A primeira ordenação será nesta sexta, às 19h30, na Igreja Matriz da Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, no Jardim Novo Horizonte, em Maringá, quando dom Severino ordenará o diácono Luiz Felipe Ricciardi.

Os diáconos Jonas dos Santos e Paulo Henrique Ramires da Silva serão ordenados na sexta-feira próximo, dia 9, na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Mandaguaçu.

No dia 30, às 20 horas, dom Severino Clasen encerra as ordenações de 2024 com a ordenação do diácono César Endrice Massuria na Igreja Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Doutor Camargo.

Para que o candidato seja ordenado padre, ele precisa passar por três etapas de formação, que duram, em média, oito anos: propedêutico, graduação em filosofia e graduação em teologia. Com as ordenações presbiterais de 2024, o clero da Arquidiocese de Maringá passará a ter 97 padres.

 

Veja também

Sair da versão mobile