Intubado e transportado pelo helicóptero do Samu, um bebê de apenas 1 ano foi internado na tarde deste sábado, 2, no Hospital Universitário de Maringá, depois de ter sido picado por escorpião amarelo dentro da casa em que mora, em Nova Esperança.
Segundo familiares, a criança vinha piorando rapidamente após o acidente com escorpião, demonstrando estar sentindo fortes dores e dificuldades para respirar. Mas os socorristas do Samu consideram que a rapidez no atendimento pode ser primordial nesses casos. Além de transportar a criança rapidamente para o hospital, os socorristas fizeram a aplicação do soro contra o veneno de escorpião.
A incidência de escorpião amarelho em Nova Esperança é uma das preocupações das autoridades sanitárias. A prefeitura tem realizado campanhas de orientação à comunidade, com a Vigilância em Saúde realizando atividades de conscientização sobre a atenção e cuidados com os escorpiões, visitas e orientações em escolas, creches, residências, órgãos públicos e empresas, porém os acidentes continuam acontecendo.
Veja também