Mesmo com quatro helicópteros e mais um avião, além de equipamento de infravermelho que detecta ondas de calor, o segundo dia de buscas pelo avião que desapareceu na Serra do Mar na manhã de segunda-feira terminou sem sucesso. A aeronave Piper Arrow, fretada, partiu de Umuarama com destino a Paranaguá, desapareceu do radar 10 minutos antes de completar a viagem.
As buscas serão retomadas na manhã desta quarta-feira, 5. Além do avião e dos quatro helicópteros, o Corpo de Bombeiros terá 16 militares do 8º Grupamento fazendo buscas por terra. A procura se concentra atrás da Serra da Prata, entre as cidades de Morretes e Guaratuba, no litoral.
No bimotor particular prefixo PPT-JZC Piper Arrow, modelo PA-28R-200, estavam o piloto Jonas Borges Julião, o empresário Heitor Guilherme Genowei Júnior, conhecido como Juninho do Posto, e o ex-chefe do escritório do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, Felipe Furquim. Os dois passageiros atuam como assessores da Casa Civil do governo Ratinho Júnior.