Câmara Técnica da Amusep propõe Festival Regional de Cultura para 2023

De acordo com o coordenador da Câmara Técnica da Cultura da Amusep, o Comitê Gestor ficou responsável pela elaboração do regulamento do Festival, com as regras, datas, locais e a premiação

Camara Tecnica

Crédito: Assessoria

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (14), na sede da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), os integrantes da Câmara Técnica da Cultura propuseram a realização de um Festival Regional de Cultura em 2023, com cinco fases eliminatórias e a final em Maringá.

De acordo com o coordenador da Câmara Técnica, o secretário municipal de Cultura de Maringá, Victor Simião, o Comitê Gestor ficou responsável pela elaboração do regulamento do Festival, com as regras, datas, locais e a premiação. Ele explica que, na primeira edição, o evento será exclusivo para canções inéditas. E que, posteriormente, outras manifestações culturais serão incluídas.

Outra decisão é a de que, em dez dias, a Câmara Técnica vai divulgar a primeira versão do Calendário Regional de Eventos. Na reunião, foram apresentados o modelo e as formas que os gestores devem fazer para incluir os dados dos 30 municípios da área de abrangência da Amusep.

Balanço
O coordenador da Câmara Técnica também fez um balanço da viagem que fez a Curitiba, onde manteve vários contatos com representantes do Governo do Estado e com os deputados estaduais eleitos pela região.

Durante a visita à Capital, Simião se encontrou com a recém-empossada secretária de Estado da Cultura, Luciana Casagrande Pereira. Durante a visita, ele a convidou para participar de uma reunião do colegiado. A secretária aceitou o convite e ficou de definir uma data.

Lei Paulo Gustavo
A reunião na Amusep também abordou a Lei Paulo Gustavo. Os gestores foram orientados a ler o teor da legislação, entender os critérios para ter direito aos recursos disponíveis, conversar com a Procuradoria Jurídica e se necessário com os vereadores.

“Há uma série de detalhes a serem observados e alguns pontos precisam estar adiantado para cumprir os prazos, quando for publicada a regulamentação da Lei”, destaca Simião.

Agenda
No fim do encontro desta terça-feira, ficou definido que a próxima reunião da Câmara Técnica será realizada no dia 11 de abril.

Com Assessoria

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile