MP denuncia por maus-tratos mulher que agrediu cachorro com golpes de martelo

Mulher matando cachorro com golpes de martelo

Denunciada por populares, a mulher foi presa e agora está sendo denunciada pelo MP, podendo pegar até cinco anos de detenção Foto: Arquivo

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal por maus-tratos contra uma mulher que foi flagrada matando um cãozinho Pischer a marteladas, em Campo Mourão, Ela batia na cabeça, causando afundamento de crânio e várias outras lesões, inclusive cegando o animal com os golpes de martelo.

Ao oferecer a denúncia, o Ministério Público requer a condenação da acusada às penas previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), podendo chegar à reclusão por até cinco anos, além do pagamento de multa.

O ataque aconteceu há um mês, quando a mulher chegou a ser presa após populares terem avisado à polícia que o cão estava sendo morto a marteladas. Uma viatura da PM foi ao local, no Conjunto Habitacional Milton de Paula Walter, e encontrou o animal todo ferido em um cômodo da casa. A mulher se defendeu dizendo que estava “sacrificando” seu cão depois de ele ficar ferido depois de ele apanhar de uma cadela.

O Pinscher foi socorrido pela Associação Protetora dos Animais, encaminhado para um veterinário e continua internado até o momento, com ferimentos graves, foi submetido a diversos protocolos com tratamentos intensivos, o que incluiu intervenção cirúrgica para a remoção do seu globo ocular direito.

Sair da versão mobile