O catador de recicláveis Antonio Rodrigues da Silva, de 74 anos, foi encontrado morto no interior da casa em que morava, na Rua Barão do Rio Branco, no Jardim Cometa, em Sarandi, depois que a casa pegou fogo, na noite de sábado, 7.
O corpo só foi encontrado no domingo, quando vizinhos, juntamente com familiares de Antonio, entraram no que sobrou da casa. O morador estava caído na sala.
O incêndio começou por volta das 23h30 de sábado, possivelmente em uma vela, que pode ter caído acesa ou estava sobre objeto inflamável. Como na casa havia grande quantidade de objetos recicláveis de fácil combustão, pode ter facilitado a propagação das chamas.
O Corpo de Bombeiros atendeu à solicitação da vizinhança e combateu às chamas, mas não percebeu que havia alguém no local.
A polícia está trabalhando no caso e uma das linhas de investigação é que Antonio, que vivia sozinho, pode ter sofrido algum problema e caído, derrubando a vela acesa, já que pelos indícios ele nem teria tentado sair da casa. Outra linha investiga a possibilidade de ele já estar morto quando ocorreu o sinistro.