Nos dias 3 e 4 deste mês, mais de 1,3 mil alunos de escolas municipais de Sarandi, receberam o certificado do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).
Foram 669 alunos do 5º ano de 8 escolas na terça-feira e mais 669 crianças de 10 e 11 anos de 9 escolas na quarta-feira. O evento foi realizado no Ginásio Tancredo Neves, reuniu cerca de 2 mil pessoas em cada uma das noites. A ação é promovida pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar (PM).
Curso
Ao longo do curso foram realizados 10 encontros de forma semanal. Em Sarandi as escolas são divididas entre setor norte e sul, dividindo as escolas por blocos. A cada três meses, um bloco de escolas é finalizado, e outro é iniciado. Além de diplomação, o evento contou com música ao vivo, apresentada pela Banda Proerd, momentos de interação e sorteio de bicicletas, adquiridas pela Prefeitura.
Proerd
Criado há mais de 40 anos, e presente em mais de 50 países, o Proerd tem como principal objetivo contribuir para a formação crítica de crianças, possibilitando a formação de cidadãos com discernimento para atuar na construção de uma sociedade mais segura. Ao longo dos encontros, são abordados temas como prevenção ao uso e abuso de drogas, além de conscientização sobre práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar.