Com investimento de mais de R$ 382 mil da Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, foi iniciada a instalação de câmeras de monitoramento em todos os Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI) e Escolas da cidade.
Serão instaladas no total mais de 850 câmeras nas unidades além de sistema de alarme. A primeira unidade a receber o sistema foi o CMEI Pedacinho do Céu.
O objetivo da aquisição é promover maior segurança para os alunos do Sistema de Ensino, além de proteger o patrimônio público. “Essa é mais uma vitória para a cidade. Não é só sobre garantir educação, mas também segurança e tudo o que for necessário para o aprendizado dos pequenos”, afirma Walter Volpato, prefeito de Sarandi. As imagens serão monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana.