Cocamar promove debate sobre a cultura da mandioca e emprego de tecnologias

mandioca

Técnicos falam de pesquisas que podem ajudar o produtor a produzir mais e melhor Foto: Cocamar

A Cocamar está realizando hoje, 31, na sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) em Guairaçá, município da região de Paranavaí, no noroeste paranaense, o 1º Dia de Campo sobre a Cultura da Mandioca, com a participação de produtores, especialistas e técnicos da região.

A programação teve início às 8h30, com a solenidade de abertura, e em seguida o prof. Dr. Neumárcio Vilanova da Costa, do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual do Oeste Paulista (Unioeste), realizou uma apresentação sobre manejo de plantas daninhas.

O público presente participa de giro técnico por estações, em que são apresentadas várias tecnologias. O pesquisador Fábio Felipe, do Cepea, profere palestra tendo como tema o mercado de mandioca.

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/PR), a Embrapa e a Unioeste são parceiros do evento. A UDT está localizada no quilômetro 73 da rodovia BR-376.

 

Giro Técnico da Mandioca

O Dia de Campo em Guairaçá faz parte de uma série de atividades realizadas pela Cocamar no noroeste do Estado para melhorar a cultura da mandioca na região conhecida como Arenito Caiuá e dotar o produtor de maior conhecimento sobre a cultura. É o Giro Técnico da Mandioca, que leva especialistas para falar de tecnologias e resultados de estudos e pesquisas sobre mandioca, além de falar de comercialização.

Nos últimos dias de campo tem sdo feita demonstração dos projetos Solo Forte e Plantio em Linha por GPS, apresentados por especialistas da Cocamar Máquinas, concessionária John Deere.

Sair da versão mobile