Sarandi acaba de ganhar 16 novos médicos e inicia o processo para a construção de mais quatro unidades básicas de saúde (UBS), que serão instaladas em áreas estratégicas da cidade para facilitar o acesso de moradores de todas as regiões.
Na última quarta-feira, os 16 profissionais foram recebidos pelo prefeito Walter Wolpato (PSC) em seu gabinete, apresentados pelo secretário de Saúde, Márcio Manoel. Participaram do encontro também o vice-prefeito Wlademir Garbúggio e o chefe do Gabinete do Prefeito, Diego Franco Pereira.
“Saúde é prioridade em nossa agenda de trabalho e buscamos investir recursos não apenas em infraestrutura de atendimento, mas também em protocolos e, essencialmente, em qualidade, disponibilizando cada vez mais profissionais para os serviços médicos, tanto na rede primária como no pronto-atendimento. Seguimos investindo nessa área”, disse o prefeito.
Atendimento noturno
O prefeito falou também da construção das quatro novas UBS. “Com mais médicos, vamos avançar com a necessária rapidez na definição de unidades básicas para atendimento estendido, ou seja, consultas e outros procedimentos até 10 da noite”, disse.
O secretário de Saúde, Márcio Manoel, destacou a importância do reforço do número de médicos e lembrou que concurso em andamento também prevê contratação de mais profissionais de saúde, inclusive médicos. “Seguimos empenhados e determinados em avançar no sentido de ofertar serviços cada vez melhores e mais ágeis”, afirma o secretário.