A juíza Paula Maria Torres Monfardini, da Vara Cível de Sarandi, sentenciou nesta segunda-feira, 8, favorável ao ex-prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior no chamado Caso do Posto Juninho.
Com a decisão, o ex-prefeito está em condições de participar de eleições. Um grupo político já vem trabalhando com a possibilidade de De Paula estar elegível para concorrer à prefeitura de Sarandi nas eleições deste ano.
O chamado Caso do Posto Juninho diz respeito a uma Lei Municipal aprovada pela Câmara em 2005, que possibilitou a instalação do Posto Juninho a menos de 500 metros de outro posto de combustível. Depois, a lei foi considerada inconstitucional e os vereadores que a aprovaram foram condenados com suspensão de seus direitos políticos.
O ex-prefeito Carlos de Paula era vereador em 2005 e desde a condenação vem recorrendo na Justiça na tentativa de reaver seus direitos políticos.
Com a decisão da doutora Paula Monfardini, Carlos Alberto de Paula poderá se declarar pré-candidato a qualquer cargo assim que for notificado pela Justiça.