Quatro partidos fazem convenção domingo para lançar De Paula à prefeitura de Sarandi

Carlos Alberto de Paula Júnior, pré-candidato a prefeito de Sarandi

Carlos Alberto de Paula, que tenta o terceiro mandato na prefeitura de Sarandi, entra na campoanha como um dos candidatos com potencial para vencer a eleição Foto: Arquivo

O ex-prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Júnior reúne amigos, apoiadores e potenciais candidatos a vereador neste domingo, a partir das 9 horas, na Avenida Londrina, 761, para a convenção do PSB, PL, Rede e PSDB que o lançará como pré-candidato à prefeitura.

Durante a convenção será apresentado o nome que comporá a chapa com De Paula, na condição de pré-candidato a vice-prefeito. A escolha cabe ao PL, capitaneado na região pelo deputado Delegado Jacovós, que diz que o nome já está definido, porém só será revelado neste domingo.

De Paula se refere à convenção como “a hora da verdade” porque ela encerra um período de muita incerteza na cabeça do eleitorado de Sarandi, já que até a semana passada ele estava inelegível perante a Justiça Eleitoral devido a um processo aberto pelo Ministério Público referente a um ato da Câmara Municipal de 2005, quando ele era vereador. Ele e os demais vereadores daquela legislatura foram denunciados por terem aprovado uma Lei que permitiu a instalação de um posto de combustível menos de 500 metros de distância de outro posto, o que na época não era permitido.

Somente na semana passada o processo chegou ao fim e ele pode ser considerado apto para disputar qualquer eleição.

Segundo Jacovós, havia uma torcida muito grande “do outro lado” para que De Paula continuasse inelegível, porque “todos sabem que ele será o prefeito.

 

Veja também

Sair da versão mobile