Copa Coamo de Cooperados volta em 2023

Copa Coamo terá jogos aos sábados e a largada será realizada na regional Vale do Ivaí no dia 6 de maio nas cidades de São João do Ivaí, Ivaiporã, Engenheiro Beltrão com os cooperados de Quinta do Sol, Fênix com Barbosa Ferraz, e Faxinal com a participação dos cooperados de Marilândia do Sul e Cruzmaltina

Copa Coamo

Crédito: Assessoria/Coamo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Maior evento rural esportivo do Brasil, a Copa Coamo volta em 2023. A notícia foi confirmada oficialmente pela diretoria da Coamo Agroindustrial Cooperativa, nesta segunda-feira, 13.

A Comissão Central Organizadora anunciou como novidade a prática da modalidade tradicional de futebol suíço masculino e a participação das cooperadas, esposas e filhas no vôlei de areia feminino. Anteriormente, na Reunião de Campo e no Encontro de Verão, a diretoria já havia comunicado os cooperados sobre o retorno do evento.

A Copa Coamo de Cooperados terá jogos aos sábados e a largada será realizada na regional Vale do Ivaí no dia 6 de maio nas cidades de São João do Ivaí, Ivaiporã, Engenheiro Beltrão com os cooperados de Quinta do Sol, Fênix com Barbosa Ferraz, e Faxinal com a participação dos cooperados de Marilândia do Sul e Cruzmaltina.

Ao todo serão disputadas sete etapas em 32 regionais, no período de 6 de maio a 8 de julho, classificando os 32 campeões no futebol suíço e no vôlei de areia, mais um de cada modalidade da regional com o maior número de inscritos para a grande final em Campo Mourão no dia 29 de julho, no ginásio da Arcam – Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo. Na final serão premiados os quatro primeiros colocados de cada uma das duas modalidades.

O presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, é o presidente de Honra da Copa Coamo. Para Gallassini, “após a pandemia da Covid-19, a Copa Coamo é um evento muito esperado pelos cooperados e familiares, sendo um evento muito grande, principalmente pela parte social aos cooperados. Esperamos ter uma grande Copa Coamo, que é um evento muito importante também para as comunidades”.

O presidente executivo da Coamo, Airton Galinari, afirma que a integração é importante para congregar e reforçar a união de cooperados e cooperativa. “Trata-se de um projeto de esporte e lazer que vem fazendo sucesso há 30 anos, desde a sua criação em 1993, sendo como o seu slogan diz, um jeito gostoso de viver o cooperativismo”.

Com Assessoria

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile