Novos imunizantes em combate ao coronavírus devem chegar ao Paraná nos próximos dias

Novos imunizantes em combate ao coronavírus devem chegar ao Paraná nos próximos dias

Foto: AEN

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

649.420 doses de imunizantes em combate ao coronavírus devem chegar ao Paraná nos próximos dias. O envio da nova remessa foi confirmado pelo Ministério da Saúde ontem.

O lote tem aproximadamente 130 mil doses para a primeira aplicação, o que deve garantir o progresso da campanha de vacinação por idade no Estado. As demais são designadas para grupos preferenciais imunizados no primeiro semestre.

A entrega será constituída por 361.250 doses da vacina Covishield, da AstraZeneca; 170.000 da CoronaVac, do Instituto Butantan/Sinovac; e 118.170 doses da Comirnaty, feita pela Pfizer/BioNTech. O governo federal ainda vai dizer o dia da distribuição.

Dos imunizantes Covishield, 63.000 chegam por meio do consórcio Covax Facility, enquanto os outros 298.250, serão mandados diretamente pelo Ministério da Saúde (via Fiocruz), todos reservados à segunda dose. As 170 mil doses da Coronavac serão fornecidas para primeira e segunda aplicação. Já das 118.170 Comirnaty, que complementam o lote, 44.891 são para primeira dose e o restante para segunda.

Logo após que chegarem ao Paraná, as vacinas serão recebidas e separadas pela Secretaria de Estado da Saúde, no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para serem distribuídas na sequência entre as 22 Regionais de Saúde.

O intuito da Secretaria é aplicar pelo menos a primeira dose em 80% da população com mais de 18 anos no Paraná até o final de agosto. O restante da população adulta será vacinado até o final de setembro.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile