Pescadores localizaram na tarde desta segunda-feira, 17, o corpo do advogado Lucas Gargantini Rodrigues, que estava sendo procurado desde sábado, quando o barco dele foi encontrado vazio e com o motor ligado próximo à Ilha Taranã, no Rio Paraná.
O corpo estava próximo à localidade conhecida como Porto 18, em Querência do Norte, a cerca de 65 quilômetros do local em que foi encontrado o barco.
Lucas Gargantini, advogado de 30 anos, casado e pai de uma menina de 3 anos, era morador em Marilena, cidade próxima ao Rio Paraná, e profundo conhecedor do rio, que frequentou desde a infância. Além disso, era considerado bom piloto de barco, com grande experiência na área.
O rapaz estava desaparecido desde a tarde de sábado, 15. Ele saiu cedo de casa para passar o dia no rio, onde ele e amigos iam colocar na água, na Ilha Taranã, um trapiche que construíram. Na parte da tarde, Lucas Gargantini foi até a barranca do rio para levar um dos companheiros que precisava voltar para a cidade. Foi a última vez que foi visto com vida.
Algum tempo depois, o barco foi encontrado em movimentos circulares, com o motor ligado, mas sem ninguém a bordo.

Desde a tarde de sábado foram iniciadas as buscas por Lucas, envolveendo Corpo de Bombeiros, Marinha, Polícia Militar e vários voluntários, inclusive pescadores que vivem às margens do Rio Paraná.
Veja também