Adversários divulgam que De Paula está inelegível e ele defende que pena já terminou

Carlos Alberto de Paula Júnior, pré-candidato a prefeito de Sarandi

Carlos Alberto de Paula, que tenta o terceiro mandato na prefeitura de Sarandi, entra na campoanha como um dos candidatos com potencial para vencer a eleição Foto: Arquivo

Está acontecendo desde a tarde desta quarta-feira, 19, uma guerra de informação e desinformação entre o ex-prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Júnior (PSB) e seus adversários políticos, com publicações em sites, blogs e redes sociais sobre a possibilidade de De Paula estar inelegível, impedido de disputar a eleição deste ano.

Enquanto os adversários publicam cópia de uma decisão em que a Justiça declara De Paula inelegível por três anos, o pré-candidato do PSB publica declaração que mostra que os três anos de inelegibilidade já terminaram no início deste mês. A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi publicada no dia 9 de março de 2021 e De Paula já cumpriu os três anos em que esteve inelegível.

Os advogados que cuidam dos interesses de Carlos Alberto de Paula Júnior destacam que, mesmo que não tivesse transitado em julgado, não haveria inelegibilidade, pois não houve dolo.

O caso que gerou essa polêmica é uma ação do Ministério Público de Sarandi movida em 2007, envolvendo todos os vereadores da Câmara na época em um caso de improbidade administrativa. Após o início da ação, De Paula já foi eleito vice-prefeito, depois assumiu como prefeito, foi reeleito e quatro anos atrás foi mais uma vez candidato. Em todas as oportunidades os adversários alegavam que ele estaria inelegível.

Partidários do ex-prefeito alegam que, ao espalhar informações sobre sua inelegibilidade, fica demonstrado o desespero de adversários, principalmente após divulgação de resultados de pesquisas que mostram o ex-prefeito liderando a preferência do eleitorado de Sarandi.

 

Veja também

Sair da versão mobile