Papa Francisco ordena dom Bruno Versari para a Diocese de Ponta Grossa

Papa Francisco nomeia dom Bruno Versari bispo de Ponta Grossa

Dom Bruno, que foi padre em Maringá por 30 anos e é bispo em Campo Mourão, foi nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese de Ponta Grossa Foto: Arquivo pessoal

O Papa Francisco nomeou na manhã desta segunda-feira, 10, o bispo da Diocese de Campo Mourão, dom Bruno Elizeu Versari, para a Diocese de Ponta Grossa, sucedendo o bispo dom Sérgio Arthur Braschi, que renunciou à função ao completar 75 anos e poder deixar a função.

Ainda nesta segunda-feira, dom Bruno tornou pública a decisão papal e informou que vai iniciar a preparação para sua transferência. Ele vai realizar reunião com o Conselho de Presbíteros e com o Colégio de Consultores.

“Rezem por mim, rezem pela igreja e que Deus continue nos iluminando na missão que é dele e onde ele precisa de cada um de nós”, publicou dom Bruno Versari em suas redes sociais.

No exercício do seu ministério presbiteral Bruno Versari atuou como vigário, colaborou na formação dos seminaristas no Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Glória, em Maringá, foi pároco, ecônomo arquidiocesano, vigário geral, membro do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros e diretor da Rádio Colméia de Maringá.

Dom Bruno tem especialização em Educação Especial, pós-graduação em Teologia Bíblica, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Maringá, e em Teologia Bíblica – Novo Testamento, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Maringá.

Antes de deixar a Diocese de Campo Mourão, dom Bruno Versari vai conversar com a comunidade Foto: Arquivo

O atual bispo de Campo Mourão foi ordenado em 1988 sacerdote da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Floresta. Na década de 2010 foi vigário-Geral da Arquidiocese de Maringá até 2017, quando o Papa Francisco o nomeou bispo coadjutor da Diocese de Campo Mourão.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile